Buscar
  • Encontro PO

Quais são os equipamentos de trabalho do Personal Organizer.


Os equipamentos envolvidos no trabalho de organização de ambientes são:

- Computador com internet; - Etiquetador manual; - Impressora; - Telefone fixo e celular; - Trena.

Quando um empreendedor resolve abrir um negócio muitas vezes ele costuma optar pela compra de equipamentos usados para reduzir o investimento inicial.


Contudo, apesar desta iniciativa parecer economicamente mais interessante a curto prazo, ela pode elevar os gastos em consumo de energia, negativo para o meio ambiente, podendo ainda aumentar os custos variáveis no médio/longo prazo.


Atualmente, já é possível comprar equipamentos elétricos e eletrônicos cujo consumo de energia é bem inferior aos modelos antigos. Muitos desses “novos modelos”, mais econômicos e ecologicamente corretos, possuem um selo de garantia. O investimento em materiais dessa categoria trará ganhos futuros não apenas em termos financeiros mas também de sustentabilidade para o seu negócio.

Para facilitar, segue uma dica: basta conferir se o produto que deseja comprar possui o selo PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica) que indica que este produto foi criado e testado com o objetivo de gerar um menor consumo de energia. Portanto, se tiver a etiqueta do PROCEL, há garantia de estar adquirindo um produto ecologicamente correto.


Matéria Prima e Mercadoria

A gestão de estoques no varejo é a procura do constante equilíbrio entre a oferta e a demanda. Este equilíbrio deve ser sistematicamente aferido através de, entre outros, os seguintes três importantes indicadores de desempenho:

Giro dos estoques: o giro dos estoques é um indicador do número de vezes em que o capital investido em estoques é recuperado através das vendas. Usualmente é medido em base anual e tem a característica de representar o que aconteceu no passado.

Obs.: Quanto maior for a freqüência de entregas dos fornecedores, logicamente em menores lotes, maior será o índice de giro dos estoques, também chamado de índice de rotação de estoques. Cobertura dos estoques: o índice de cobertura dos estoques é a indicação do período de tempo que o estoque, em determinado momento, consegue cobrir as vendas futuras, sem que haja suprimento.


Nível de serviço ao cliente: o indicador de nível de serviço ao cliente para o ambiente do varejo de pronta entrega, isto é, aquele segmento de negócio em que o cliente quer receber a mercadoria, ou serviço, imediatamente após a escolha; demonstra o número de oportunidades de venda que podem ter sido perdidas, pelo fato de não existir a mercadoria em estoque ou não se poder executar o serviço com prontidão.

Portanto, o estoque dos produtos deve ser mínimo, visando gerar o menor impacto na alocação de capital de giro. O estoque mínimo deve ser calculado levando-se em conta o número de dias entre o pedido de compra e a entrega dos produtos na sede da empresa.


A principal matéria-prima é o conhecimento/experiência do organizador de ambientes. O trabalho desenvolvido pelo organizador pode envolver o emprego de artigos e acessórios tais como:

- Arquivos; - Aventais; - Caixas; - Elásticos; - Etiquetas; - Fitas adesivas; - Formulários; - Gabaritos; - Luvas e máscaras; - Organizadores de mesa e/ou gaveta; - Paleta de cores; - Panos de limpeza; - Pastas; - Prancheta; - Produtos de limpeza; - Protetor de calçados; - Caixas de tamanhos e cores variadas; - Sacos plásticos, etc.



660 visualizações

© 2017 by Degusta Digital.

Todos os direitos reservados ao Encontro de Personal Organizers do centro-oeste.

Informações: 

contato@encontropersonalorganizer.com.br

(61) 9 9907 2718 (contato / Whatsapp)

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon