Buscar
  • Encontro PO

ENCONTRO PERSONAL ORGANIZER CENTRO-OESTE 2018


No dia 10 de novembro, Brasília recebeu a quarta edição do Encontro Personal Organizer Centro-Oeste, com o tema “Corpo são, mente e bolso sãos”. Idealizado pela personal organizer Rosália Ribas, o evento reúne anualmente dezenas de profissionais de organização em busca de conhecimento e networking.


Rosália deu início ao evento apresentando os dados do mercado de organização na região, enfatizando a importância de estabelecer parcerias profissionais e de termos um olhar diferenciado para as necessidades do cliente.


Flávio Werneck, presidente da ABRADI (Associação Brasiliense de Designer de Interiores), deu boas-vindas aos participantes e destacou a necessidade de fortificar o mercado e apostar em novos nichos de atuação.


Quem iniciou a série de palestras do dia foi a psicóloga Cássia Machado. Com o tema “Ordem e Movimento”, Cássia ressaltou a importância da ordem na vida afetiva e familiar para que possamos ter ordem na vida profissional e financeira. A psicóloga enfatizou que a organização é necessária em todos os aspectos da vida, indo muito além dos espaços físicos e que a vida flui com mais facilidade quando resolvemos os nossos conflitos internos.





Ainda na parte da manhã, a personal organizer Luiza Ribeiro, que é especialista em Organização e Produtividade Digital, nos mostrou o caminho que percorreu até encontrar sua área de atuação e trouxe dicas valiosas sobre como definir um nicho e se destacar no mercado.


Uma das palestras mais aguardadas do evento foi a da querida Ana Ziccardi, que além de ser uma das grandes especialistas em organização residencial e corporativa do país, também está a frente da AF Duo, empresa que capacita profissionais de organização por todo o Brasil. Com o tema “Precificação: saiba quanto e como cobrar”, a personal organizer desenvolveu uma profunda discussão sobre os principais erros que os profissionais de organização cometem na hora de definir o valor de um projeto e como corrigi-los para que possamos ter uma vida profissional e financeira saudáveis.




O período da tarde começou com a palestra empolgante do personal organizer Marcelo Batista. Marcelo, que é bancário, contou como decidiu investir em uma nova profissão e como faz para conquistar espaço em uma atividade que é dominada por mulheres.


Em seguida, tivemos uma palestra intensa sobre Desorganização Crônica, com a especialista Yolanda Hollaender. Yolanda é corresponsável pelo programa Suporte aos Problemas de Desorganização, que visa buscar soluções para a desorganização crônica, abordando desde os aspectos emocionais até a organização física dos espaços. A personal organizer falou sobre as razões psicológicas que levam ao quadro de desorganização, sobre os diferentes níveis de acúmulo e como lidar com clientes dentro destes perfis.



A fisioterapeuta Fabiana Bortolini, especialista no Método Pilates, trouxe ao evento um alerta sobre os cuidados posturais e preventivos que todo personal organizer deve ter para evitar problemas de saúde a longo prazo. Sabemos que a profissão exige muito esforço físico e cabe a nós, profissionais de organização, darmos a devida atenção aos cuidados que o nosso corpo merece, afinal, ele é o nosso principal instrumento de trabalho.


A última palestra do dia foi dada pela escritora e especialista em Gestão de Pessoas Lucineide Cruz, que abordou a importância da organização no mercado de trabalho e para estruturar os objetivos de carreira.


O dia de palestras terminou com sorteio de produtos e com uma apresentação de dança do ventre, que empolgou os participantes e encerrou o evento de forma alegre e divertida.


Além das palestras, o evento contou com um espaço mindfulness, sob coordenação da psicóloga Flávia Pettine Gaeta. O espaço estava disponível aos participantes, garantindo momentos de relaxamento nos intervalos.


O encontro também teve a presença de nove expositores, que apresentaram aos participantes muitas opções de produtos organizadores. São eles: Dello, Plasvale, Multicoisas, Organizzata, Orgamix, VOP, Staza, Cida Fonseca e SOS Organizadores.





Para os profissionais de organização da região, o Encontro Personal Organizer Centro-Oeste é sempre uma excelente oportunidade de ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado, trocar informação, estabelecer parcerias e conhecer fornecedores. A cada ano o encontro vem sendo aprimorado, oferecendo conteúdo de qualidade aos participantes e tornando-se cada vez mais um elo entre os profissionais de todo o Centro-Oeste.


E o próximo encontro já tem data marcada! Será nos dias 8 e 9 de novembro de 2019, em Goiânia – GO.


Save the date!



Por Monique França

Jornalista e Personal Organizer

www.moniqueorganiza.com.br





58 visualizações

© 2017 by Degusta Digital.

Todos os direitos reservados ao Encontro de Personal Organizers do centro-oeste.

Informações: 

contato@encontropersonalorganizer.com.br

(61) 9 9907 2718 (contato / Whatsapp)

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon